quinta-feira, 14 de março de 2013

A terra abandonada

Sim, é uma infelicidade a terra dos pôneis ter sido abandonada por tanto tempo. Até vejo habitantes com desnutrição, alguns corpos amontoados em um canto, a área toda seca com aqueles tufos de planta rolando com aquele vento "whooosh whooosh"...
Mas enfim, estou revivendo o randomizador e vou tomar conta deste lugar enquanto as meninas não perceberem. Huhuhu... E vou fazer e acontecer aqui!!!
Enfim, hoje vim falar de HDs. A maior parte das pessoas sabe o que é. Uma boa parte se confunde quando conversa sobre isso. Enfim, vamos lá:



HD ou Hard Drive (Disco rígido em português) é o nome dado para o espaço da memória que você tem no seu computador. Para simplificar, vamos comparar com um cérebro: HD seria a memória do indivíduo. Memória RAM, que muita gente confunde, seriam as sinapses dos neurônios: quanto maior o número, mais rápido e melhor acontece o processo de pensamento. Bom, enfim...

HD. Hoje em dia, divididas em 2 tipos principais: Interna e externa. As internas normalmente vêm nos PCs e notebooks, e o tamanho varia, mas dificilmente passam de 500Gb(quase impossível, na verdade) no ato da compra. Essas são trocáveis(???), e normalmente é recomendável no caso de PCs(estilo torre, aquela que é uma base gigantesca). Em notebooks, a coisa e mais complicada, já que estes ficam obsoletos rapidamente e a troca de marcas pode significar alteração no tipo de entrada utilizada, ou incompatibilidade no computador. Sim, há uma infinidade de cabos diferentes, dependendo da idade, modelo e tamanho da HD.
Já as externas normalmente são conectadas através do cabo USB (Aquele que parece um pato), e são uma maravilha, porque funcionam como um pendrive gigante.

Os tamanhos das HDs(da MEMÓRIA delas) varia MUITO, indo desde o HIPER antiquado 1Gb até o maravilhoso e novíssimo 3 Tb(Terabytes), que dá por volta de 3000 Gigas.

"Então, HDs externas são melhores?"

Bom, no caso... sim. São maravilhosas pela praticidade... Mas o porém é BEM forte: o preço... $$$$$$$$

Mas então! Estava eu andando pelas lojinhas da vida quando me deparei com um aparelho MARAVILHOSO!! UM ESTOJO QUE FAZ COM QUE A HD INTERNA SE COMPORTE COMO UMA HD EXTERNA!!! E O MELHOR!!! ELE SUPORTA DIVERSOS TIPOS DE ENTRADA(cabo) DE HDS!!! E transforma a saída da HD em uma porta USB. COMPREI NO ATO!!! O preço não é tão alto se você levar em conta que é possível fazer a troca das HDs com MUITA facilidade, sendo um investimento a longo prazo MUITO bom. As HDs internas são mais baratas que as externas. Agora eu estou a caminho dos meus 3 Teras, e logo passaremos aos 500 Teras e ao tão sonhado 1 PETABYTE!!!

Ah, sim... como as meninas não sabem ainda das mudanças na terra dos poneis, eu vou tentar manter a parte delas também. Às pessoas que ainda vêem este blog, agradecemos a paciência, a preferência e a insistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário